LAYLA
MULINARI


TRAJETÓRIA

Artista e educadora da dança, Terapeuta Ocupacional, formada em Eutonia pelo IBE. Possui Pós-graduação em arte-terapia e arte educação pela USJT.

É formada em Jazz pela academia Cristina Cará e cursou a formação do Contato Improvisação pela Muciná. Extensão universitária em Dança e Neurociência pela Faculdade Angel Vianna e formação em Pedagogias da dança pelo Centro de Referência da Dança de São Paulo.

Cursa pós graduação em “Linguagem e Poética da dança” pela FURB.

Atuou como artista e educadora residente na 5ª edição do projeto "Corpografias - Residência Artística Internacional", em Ipatinga com a temática “Dança e cuidado de si” em 2016.

Atua como educadora da dança para crianças e adultos desde 2004 na Espaço Expressão – Casa artística de Lorena onde é diretora.

É coordenadora do projeto “Artes Expressivas” na obra social Dona Emília atuando com crianças e em situação de vulnerabilidade social na cidade desde 2009.

É coreógrafa da Espaço E. Cia de dança, composta por artistas do Vale do Paraíba. Com este grupo destaca-se a circulação através do Proac no ano de 2015.

Produziu espetáculos de dança para o público infanto-juvenil e adultos.

Foi curadora do Festidança em SJC em 2018.

Em 2019, participou da semana da Educação Somática e dança em Buenos Aires e do Jamaso festival de Contact Improvisation em Montevideo.

Recebeu o prêmio “Realização em dança no Estado de São Paulo” através do edital Proac Expresso 2020 com o projeto “Para Mover Espaços”.

Co-criadora do Livro “Movimentos de afeto” - Um protocolo poético e dançado de volta às aulas (2020) voltado para crianças e para o público infantil.

Idealizadora do projeto que atua com coletivo de artista e educadores do vale do Paraíba: Mover Espaços.


Contate-me

Bailarina, coreógrafa, eutonista formada pelo Instituto Brasileiro de Eutonia. É Terapeuta Ocupacional especializada em Arte terapia e realizou a formação em Contact Improvisation pela Muciná – aquela que dança.

Atuou como coreógrafa, bailarina e professora de dança contemporânea em Cias profissionais, espetáculos e musicais no Brasil e exterior. Participou de residências artísticas como aluna e professora, foi curadora do Festidança em 2018 e teve trabalhos selecionados em editais importantes do cenário nacional a partir de 2015.

É diretora e professora de dança do Espaço Expressão – casa artística de Lorena desde 2003. Diretora da Espaço E. Cia de dança, cia composta por bailarinos do Vale do Paraíba cujo o principal trabalho é a produção e performances em espetáculos, shows e eventos culturais.

Se debruça em alimentar o projeto “Mover Espaços” que propõe workshops, performances de rua, palestras, rodas de conversas, atuação em projetos sociais, supervisão e curadoria de trabalhos artísticos ou pesquisas cujo o interesse seja o corpo nos campos da saúde e das artes cênicas. Mantem uma relação dinâmica com a comunidade em que vive, bailarinos artistas da Espaço E. Cia de dança, com educadores e terapeutas, parceiros na amplificação dos espaços de atuação deste projeto.

Atualmente suas principais pesquisas envolvem estudos com o Contato Improvisação, métodos somáticos e dança contemporânea como possibilidade de dar consistência e potencializar a capacidade autopoética do sujeito na experiência com o movimento.