PENSAMENTO MOVER ESPAÇOS 

Mover, pensar, trocar, informar, experimentar… Moverespaços é um projeto que valoriza os potenciais do corpo no campo das artes e saúde e nas suas interlocuções com práticas educativas, sociais e de políticas de cuidado de si. Não possui espaço físico único, tem caráter itinerante, por vezes residente, e vertentes de trabalhos já desenvolvidas ao longo de 16 anos com suas várias evoluções de conceitos e práticas, transformações que acompanham os estudos de sua idealizadora, Layla Mulinari. Uma das principais formações que alimenta o pensamento do Mover Espaços é a Eutonia, método movedor de seus espaços internos e que a encoraja a fomentar este processo. O Contato Improvisação e a dança contemporânea somam as práticas e os vários tentáculos de ações que este projeto propõe….

QUE SE MOVEM… 

  • Aulas regulares, oficinas e laboratórios de curta duração de dança, teatro, terapia, música, artes marciais, yoga, cinema e outras linguagens artísticas e corporais envolvendo profissionais convidados e locatários, iniciativas de parceiros que se identificam com a proposta.
     
  • Workshops livres, formações e aulas de métodos somáticos, como a Eutonia, de danças e de práticas que valorizam e estimulam o diálogo entre pessoas, como o Contato Improvisação e filosofias envolvendo estudos reflexivos sobre o corpo, suas potências e seu estar no mundo.
     
  • Performatividades: produções, ações e pesquisas de performances de dança ou áreas afins que abram caminhos para encontros entre artistas.
     
  • Residências, festivais, simpósios e rodas de conversas para terapeutas, educadores, artistas e toda pessoas que deseja refletir sobre práticas do cuidado de si através do movimento.
     

Estes encontros também visam trabalhar ações de performances, bem como viabilizar tempo para práticas e pesquisas em dança e áreas afins num sistema de compartilhamento de saberes entre profissionais convidados e co-criadores de frentes deste projeto.